sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mudança de mentalidade

Chegou a hora de o concelho ter um crescimento sustentável, baseado em determinadas permissas, a saber: urbanismo, ambiente, mobilidade, saúde, educação e cultura.


Modernizar o concelho terá necessariamente que estar aliado às tradições arquitectónicas locais, sem esquecer o apoio aos mais carenciados, estimulando-se a reabilitação de modo a evitar a proliferação de fogos abandonados.

A nível ambiental o Bloco "luta" pela implementação de mais espaços verdes; pela promoção de hortas comunitárias que incentivem uma agricultura direccionada para a economia familiar e pelo desassoreamento do rio Almansor tendo como objectivo a difusão de actividades de lazer e recreio.

A mobilidade é outra das preocupações do Bloco. Visa-se, assim, promover a utilização dos transportes públicos, melhorando a sua qualidade, bem como o uso da bicicleta dentro do Concelho.

A saúde é um dos principais problemas do Concelho de Benavente e da freguesia de Samora. O Bloco reivindica o alargamento do horário de funcionamento dos centros de saúde e a melhoria das condições dos mesmos.

O Bloco entende que muita coisa está ainda por fazer no que respeita à educação e à cultura: criação de creches públicas com capacidade para dar resposta ao número de crianças existentes; promoção de novas iniciativas culturais; apoio às tradições locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário